Mudança de vida. Por onde começar?

sexta-feira, 28 de junho de 2019




Olá, Leitores do Futuro. 

Estou aqui, pela segunda vez em menos de 24 horas. Será que agora vai? CLARO QUE SIM! 

Bom, pra você que esta chegando agora, e não ta entendendo nada, te explico. Esse é um post de continuação de um outro sobre MUDANÇA DE VIDA. A muito tempo, venho querendo mudar minha vida, pois percebi que estava vivendo degraus abaixo do que eu poderia e queria alcançar e por isso, tomei uma atitude, em um dia aleatório para começar tudo do zero. E se você quer acompanhar essa mudança, e quem sabe, mudar junto comigo, segue lendo este post. 

Bem, pra quem não leu o ultimo post, eu disse lá que estava cansada de ler e pesquisar maneiras de mudar as diversas áreas da minha vida e não colocar em pratica. Eu literalmente, passava dias pesquisando sobre isso e chegava a conclusão (errada) de que eu não conseguiria alcançar determinada meta, pois era impossível fazer daquele jeito que encontrava na internet. 

Vou da um exemplo: Eu estava procurando como organizar melhor meu dia e as tarefas que eu tinha que fazer durante toda a semana, do nada, eu começa a pesquisar no Youtube, Google e outros, e cheguei em duas boas alternativas que foi um Planner e o outro um Bullet Journal. E de forma rápida, comecei a me envolver com o assunto e gostei bastante da ideia do Bullet Journal. Só que bem ai começou o meu problema (dai mesmo veio a minha solução). Eu sou uma pessoa, que não sou boa com artes manuais, então, eu via diversos Bullet Journal lindos, maravilhosos, cheios de detalhes e fiquei encantada, corri pra comprar um caderno e ver diversas inspirações. Mano, tu não sabe como eu fiquei triste, quando comecei a ver quão "difícil" era para fazer todas aquelas paginas lindas e elaboradas e foi ai que eu comecei o meu dilema, "Eu não presto pra isso", "Nada que eu tento funciona", " Existe tanta gente melhor que eu" "Não sei fazer nada que preste" e diversas outras frases que não me ajudavam em nada! E depois dessa frustração, foi que eu retomei um conceito que criei sozinha e que fazia parte do meu crescimento pessoal, mas que nesse mundo de influencias, deixei de lado. Então essa é a primeira dica desse post "A VIDA É SIMPLES, A GENTE É QUE COMPLICA TUDO"

Aposto que já ouviu essa frase antes! Sim, eu diversas vezes nas redes sociais. Só que quase ninguém percebe o potencial dessa frase. Acredite que entender ela, mudou minha vida para sempre. 

Nós seres humanos, temos a tendencia a complicar ou criar teorias para tudo. E isso é bom, só que as vezes nós mesmos, esquecemos que são só teorias. A vida é realmente muito simples, tenho diversas dicas de como estou começando essa mudança de vida, só que separei esse post somente para essa! Porque É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS! 

Voltando para a historia do Bullet Journal, depois da frustração e retomar esse conceito de descomplicar as coisas eu comprei outro caderno, bem mais simples e barato dessa vez, escrevi meu nome na capa, e comecei a fazer uma lista muito simples das minhas tarefas e usei o método mais simples dele, e agora, comecei a criar mais paginas (simples, mas funcionais) para ele. Sai de uma lista de tarefa enorme para lista de tarefas por dias da semana, em pouco tempo e acreditem, to muito feliz, e ainda no conceito de descomplicar, eu não estou tão apegada a ele quanto devia (ou pensaava que devia), pois gosto de manter a rotina um pouco desrotinada (essa palavra é um oferecimento direto do meu coração) as vezes. 

Ou seja, antes de querer mudar de vida, precisamos mudar nossa forma de pensar. Se não começar de agora, a perceber que a vida é simples, como vai se comportar diante de uma meta difícil? Note, essa dica serve para qualquer área da sua vida. Se você acha que precisa mudar de casa, porque ainda não foi procurar casas melhores? Se o seu relacionamento não é saudável, porque ainda segue nele? Tem um sonho de abrir sua própria empresa, porque ainda não começou a organizar? 

Estamos (eu estou tratando de sair desse meio) acostumados a se contentar a viver sempre abaixo do que podemos conseguir, e eu não te culpo, a sociedade nos adaptou a pensar que o confortável é mais seguro do que a felicidade incerta. Só que se manter em um ambiente, relacionamento ou em um emprego só por medo de arriscar não vai te levar a lugar nenhum e eu sinceramente duvido que queira ficar no mesmo lugar pelos próximos 20 anos.

Por isso, te convido a começar comigo, de forma pratica, dia a dia, a mudança da sua vida!

Nos vemos por aí, Leitor do futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário